Fuja dos sete micos mais comuns de todo início do namoro

Se quem já namora há muito tempo defende a ideia de que intimidade demais atrapalha, quem está no começo do namoro tem certeza que a falta de intimidade é muito pior. Afinal, quem nunca passou por situações constrangedoras nesse período? São tantas as armadilhas que é quase impossível não cometer um deslize sequer.

Por isso, procuramos a ajuda de um especialista em relações amorosas para elencar os sete principais micos cometidos pelos casais que devem ser evitados por você, principalmente no início do relacionamento. Vale a pena acompanhar e colocar em prática!

1

 

Ficar com uma verdura no dente no 1º encontro
As verduras são muito bem-vindas durante as refeições, mas quando um pedacinho de alguma delas fica preso no dente, ninguém merece, não é? Por isso, escovar os dentes, passar fio-dental e verificar sempre se está tudo ok com o seu sorriso é fundamental. Mas se tudo isso não for possível, procure dar aquela olhadinha no espelho para garantir.

Chamá-lo (a) pelo nome do ex
Isso é terrível, mas quem nunca, né? Acontece nas melhores famílias! Principalmente se vocês saíram de outro relacionamento recentemente. “Como esse mico é frequente, procure redobrar a atenção ao chamá-lo (a) pelo nome. Além disso, se houver dúvida, prefira chamá-lo (a) de querido (a) ou qualquer outro chamamento fofo”, aconselha Eliete Amélia de Medeiros, especialista em relacionamentos, diretora da agência de namoros Eclipse Love.

Roncar como se não houvesse amanhã
Tudo corre bem na sua primeira noite de amor até que, no meio da madrugada, porém, você acorda acaba dando aquela roncadinha. Nada romântico, não é mesmo? Mas calma: o ronco é considerado um problema de saúde, pois pode levar à síndrome da apneia do sono, além de causar cansaço, sonolência diurna, irritabilidade e até alterações metabólicas e cardiovasculares. Algumas atitudes, porém, ajudam a evitar o transtorno. “Não dormir de barriga para cima, usar travesseiro baixo, não beber muito e evitar comer demais antes de dormir são medidas importantes”, afirma.

Apresentar amigo (a) que conta o que não deve sobre o seu passado
Quando a paixão está no ar, a gente quer logo apresentar o novo amor para os amigos, não é? Só que é preciso ter muito critério na escolha para não acabar apresentando ao seu novo amor alguém que pode, sem querer, falar demais sobre você. Portanto, nos primeiros encontros, evite apresentar pessoas que possam te colocar numa situação difícil por divulgar o seu passado, ou procure orientar o seu amigo a ser discreto sobre os assuntos que não vêm mais ao caso.

Usar roupas inadequadas para certos passeios
As roupas são quase sempre causadoras de micos impagáveis. É ou não é? Por isso, ao escolher o look do dia, opte por uma roupa que sirva para várias situações. Dessa forma, a chance de errar e cometer uma gafe inesquecível fica muito menor. “Mas o melhor mesmo é sempre se informar sobre o lugar que você irá para saber como se vestir adequadamente”, ressalta Eliete.

Exagerar na bebida
Quem bebe muito perde o filtro dos exageros e paga mico mesmo. Portanto, nada de tomar todas na frente do seu amor logo no início do namoro. Essa prática tem tudo para não dar certo e ser sinônimo de péssimas lembranças para vocês.

Soltar um pum
Ixeee! Eles são uma das coisas mais naturais do ser humano, mas ainda representam um grande tabu para a nossa sociedade. Afinal, todo mundo elimina gases, embora finja que não. É justamente por isso que não há nada mais constrangedor do que soltar o famoso “pum” na frente do namorado (a) pela primeira vez. Se essa tragédia ainda não aconteceu com você, lembre-se que, uma hora ou outra, ela vai acontecer, por ser algo fisiológico. Nessa hora, vale rir, pedir desculpa, sair correndo, desde que a reação não deixe de lado o bom-humor. Ele sempre é o melhor caminho.

Fonte: Terra

Coração CadastreCadastre-se