Tá com affair novo? Evite erros e faça seu primeiro encontro ser perfeito

Tá-com-affair-novo-Evite-erros-e-faça-seu-primeiro-encontro-ser-perfeito

Bom dia! A história é mais ou menos assim: você conheceu uma pessoa interessante, marcou um encontro e está com medo de cometer alguma gafe na grande noite?
Para o encontro dar certo, preparar-se é o segredo! Nada de levar suas mágoas, tristezas, desafetos para a mesa de jantar, ou então ficar checando o facebook e whatsapp a cada cinco minutos… É importante seguir algumas regras básicas para não passar vergonha ou espantar o seu possível affair.

Em conversa com o R7, a heart hunter (profissional que oferece uma assessoria pessoal para a busca do par perfeito) Eliete Amélia de Medeiros, da agência Eclipse Love, deu algumas dicas para você deixar uma ótima impressão já no primeiro encontro.

Esteja disponível
Se você é muito ocupada (o), não “enrole” a pessoa na hora de marcar o primeiro encontro. Não procure empecilhos ou fique adiando o jantar por dias… Ninguém tem tanta paciência assim! Mesmo que você realmente não tenha tempo, faça o possível para marcar pelo menos um café ao fim do dia, senão pode passar a impressão de que não está tão interessado assim!

Seja pontual
Atrasos no primeiro encontro são inadmissíveis! É um dia especial, então programe-se e chegue na casa dela no horário combinado. E você, mulher, comece a se arrumar com uma hora de antecedência, só para garantir, né?

Não fale do ex-namorado (a)
O relacionamento de vocês não deu certo, está no passado e é lá que você deve deixá-lo. Falar do ex-namorado (a) pode passar a impressão errada de que você ainda está a fim dele (a) ou então de que os traumas do antigo namoro continuam te assombrando. Melhor deixar pra lá!

Seja elegante
O que vestir? Esta pergunta assombra homens e mulheres no primeiro encontro. Para Medeiros, as mulheres devem estar elegantes, deixando a vulgaridade bem longe. Já os homens precisam apostar no charme para conquistar na medida certa.

Celular? Só na bolsa!
Você é daquelas pessoas que checa as atualizações no celular a cada cinco minutos? Deixe esse vício de lado e nem pense em deixar o aparelho em cima da mesa; ele tem que ficar na bolsa e no modo de vibra call. Caso você tenha filhos ou então esteja esperando alguma ligação importante da família, avise o seu companheiro antes e explique que a situação é urgente.

Evite falar só de trabalho; bom humor é essencial
Todo mundo se cansa do trabalho em alguns momentos, é normal, mas nada de despejar suas frustrações profissionais logo no primeiro encontro. Aposte em conversas mais suaves, não leve problemas para a mesa, afinal, vocês não são amigos há cinco anos e não têm intimidade para isso. E se mostre interessado na outra pessoa, dando total atenção a ela.

Vá sem preconceitos
Chegue de coração aberto ao encontro. Não dê atenção ao que outras pessoas te falaram antes e vá sem preconceitos para tirar as suas próprias conclusões a respeito do seu affair. Desta maneira, você poderá avaliar as diferenças e decidir se você saberá lidar com elas no futuro

Sexo no primeiro encontro?
Sexo ainda é visto como tabu no século XXI. Para Medeiros, transar no primeiro encontro não é, necessariamente, um erro, porém entrega os segredos de cara. Os mistérios acabam com a primeira noite de amor. Para ter um relacionamento duradouro, você precisa conquistar a pessoa com a sua personalidade e o sexo virá com o tempo, na hora certa, quando os dois se sentirem confortáveis.

Fonte: R7.

Coração CadastreCadastre-se