O que eles querem

Especialista de uma agência de namoros garante:
Os homens querem compromisso sério!

O começo do relacionamento vai muito bem, obrigado, mas quando você tenta passar de ficante para um relacionamento mais sério o homem recua como se não quisesse o mesmo que você. Com certeza, você já passou por isso ou conhece alguém que viveu essa situação. Muitos motivos podem levar a esse comportamento defensivo. A verdade é que a maioria dos homens querem relacionamentos amorosos, mas talvez tenham medo de se comprometer. Ficam na dúvida se é a pessoa certa para o momento, achando, talvez, que a companheira errada tornaria a vida dele mais difícil. Para entender esse tipo de conflito, Malu consultou Eliete Amália de Medeiros, diretora da agência de namoros Eclipse Love e especialista em relacionamentos afetivos.

O que eles querem

“Grande parte dos homens clientes da Eclipse Love não querem mais perder tempo tentando uma relação com pessoas erradas. Para eles, a mulher precisa ser atraente e estar disposta a começar uma história juntos”, afirma Eliete.

Perfil da companheira

Segundo Eliete, os clientes da agência procuram uma parceira que também queira um relacionamento sério e que tenha algumas afinidades como eles.

“A maioria dos homens que nos procuram agem racionalmente. Eles estão em busca de mulheres um pouco mais novas do que eles para um relacionamento sério, mas que não sejam submissas. Além disso, querem uma mulher atraente. Alguns preferem mulheres com filhos e outros sem filhos, mais independentes. Querem construir uma vida junto de sua parceira, sem o medo de que ela esteja com ele só por interesse”, relata.

Como agir

Para a especialista, o homem quer se sentir bem quando está com a mulher. Se as primeiras experiências foram positivas, divertidas e excitantes, ele vai querer repetir a dose. O importante é não forçar uma situação. “Nos primeiros encontros, a mulher precisa ser autêntica”, orienta Eliete.

Conquiste quem você quer!

• Evite conversas sobre assuntos muito sérios e mantenha o papo sempre interessante, especialmente nos primeiros encontros.
• Preocupe-se com o presente. Crie um ambiente leve e divertido quando estiver com ele. Se o presente for bom, as chances de o futuro também ser são maiores.
• Controle as emoções. Não caia na tentação de lhe dizer tudo o que pensa sobre vocês juntos.
• Tente se diferenciar da maioria. Mas tenha cuidado para não parecer o que não é.
• Lembre-se: ser autêntica pode ser um grande diferencial.

img-noticia

Coração CadastreCadastre-se