Diversão a dois é essencial para manter a saúde do relacionamento

Diversão a dois é essencial para manter a saúde do relacionamento

Reservar um tempo para curtir quem você ama é uma forma de cultivar o romantismo e a intimidade. E você, está disposto a deixar as crianças em casa e a preguiça de lado? Então, é só continuar lendo as nossas sugestões!

Quando encontramos alguém que amamos, queremos ficar juntos para sempre, a paixão e o amor parece que nunca vão terminar. Mas a verdade é que, com a rotina, as preocupações e as novas prioridades da vida familiar, os sentimentos que antes uniam o casal podem ficar em segundo plano. E os namorados, que hoje estão casados e, às vezes, até com filhos, se esquecem de que precisam de um tempo só para o relacionamento a dois.

“Duas pessoas precisam ter quatro vidas diferentes: a vida do homem, a vida da mulher, a vida do casal e a vida da família”, diz Paula Cassim, escritora de crônicas e livros sobre relacionamento. Assim como é importante manter a individualidade, mesmo em relacionamentos longos, também é fundamental conservar os momentos longe dos filhos. “Casal que se acomoda, não sai da rotina, faz sempre as mesmas coisas e acaba relaxando. É preciso espantar a preguiça e se dedicar”, opina Paula.

Para a psicóloga Eliete Amélia de Medeiros, especialista em relacionamentos amorosos, é interessante que o casal tire pelo menos um dia por semana para ficar sozinho e namorar. Os programas podem ser escolhidos de acordo com as preferências das duas pessoas. Vale ir a um barzinho com música ao vivo para dançar, sair para conversar e relembrar os tempos de paquera e namoro, passear no shopping e pegar um cinema, ver um show ou mesmo uma peça de teatro. O importante é que os dois sintam prazer e alegria em estar ali, juntos. Esse tipo de sensação, partilhada, é que reforça os laços entre o casal.

E se o orçamento anda apertado, a solução é se divertir em casa, num dia em que as crianças estão fora, passeando com amigos ou parentes. Basta organizar um jantar, colocar uma boa música ou um filme romântico no DVD e simplesmente relaxar ao lado de quem você ama. Tente incluir mais momentos desse tipo na sua rotina e vai sentir a diferença!

Fonte: Programa Via Saúde.

Coração CadastreCadastre-se