Mulheres não gostam de namorados que se exibem, alerta especialista

Na balada, seu namorado tira a camisa para se exibir. Quando você recebe as amigas, ele se mostra disposto a conversar com todas. Até mesmo em passeios simples como restaurantes e bares ele parece olhar a todo instante para as outras, apesar de dizer que está concentrado unicamente em você… Pois é, homens deste tipo costumam ser um “problema”, mas geralmente “agradam” as mulheres.

Mulheres-não-gostam-de-namorados-que-se-exibem,-alerta-especialista

Numa relação, o que os casais mais buscam é comprometimento. O fato de seu namorado ser socialmente ativo e gostar de se mostrar na frente das outras não significa que ele é um “galinha” e que vai “pular a cerca”. Porém, este comportamento costuma causar insegurança, como explica a psicóloga e especialista em relacionamento afetivo Eliete Matielo.
“As pessoas querem segurança, pois buscam estabelecer uma relação séria”, conta. “Todas querem um homem socialmente ativo, mas sem muitos exageros. O rapaz não pode ser muito exibido. Mesmo que seja fiel, ele acabará passando insegurança. E para uma mulher, o homem jamais poderá se destacar mais do que ela. Ele tem de ser no ponto, nem tão safado, nem tão passivo.”
Quem passou por este tipo de situação foi a consultora de RH Carolina Melo Mendonça, de 27 anos. “Meu namoro não deu certo porque ele se aparecia e eu ficava apagada. Ele tinha feito lipo e tirava a camisa e tal para se mostrar, o que não era agradável. Não tinha segurança com este tipo de comportamento. O homem jamais pode ser do tipo estrelinha. Ele tem de ser maduro e inteligente.”

Então, o que pode ser feito para cortar as “asinhas” do namorado se ele for muito “exibidor”? “Uma conversa. Ela pode dizer para ele que se sente incomodada”, explica Eliete. “Volto a lembrar: o homem tem de ser social e acompanhar a parceira quando o casal for sair com os amigos. Mas ele não pode querer ‘abafar’ e se mostrar que é o ‘gostosão’. Mesmo que seja, ele tem de guardar isso para ele.”

Quietinho também não!

Não é só o namorado que “se exibe” que é um problema. Um homem pouco social também pode dar dores de cabeça para a parceira. “Se ele é muito ‘nerd’ também não rola, pois não dá motivação”, afirma a psicóloga. “Elas curtem e preferem caras que sejam socialmente aceitos e que tenham amigos, mas que acima de tudo sejam controlados. Tem de ter um meio termo.”

Fonte: Band

Coração CadastreCadastre-se